Instalação válvula de pressão

Válvula instalada

E chegou o dia de mostrar como é a instalação dessa tal válvula. Como eu contei aqui, resolvemos comprar essa válvula transferidora de pressão pra resolver o problema do aquecedor elétrico que vamos comprar.

Pra entender melhor como funciona a instalação, fiz um vídeo bem curto, só pra ficar mais visual. Olha só:

Então vamos lá: A conexão T é instalada antes da bóia (é o q vai abastecer a caixa e a casa). No próprio pacote veio um pedaço de teflon que usamos pra passar por dentro dessa conexão pra não vazar.

A água pode entrar tanto pra caixa quanto pela conexão T (que pressuriza a válvula).

Na válvula vai um êmbolo que é empurrado quando tem pressão da rua, fazendo com que a água que está na caixa não desça. Quando não tem pressão da rua, esse êmbolo volta, deixando que a água da caixa abasteça a casa.

Parece difícil, mas é bem tranquilo. O marido mesmo que fez a instalação e foi bem rápido.

Tomara que eu tenha conseguido explicar rs.

No final do vídeo, eu coloquei uma comparação de como fica o chuveiro com e sem pressão. Triste é que com essa falta d’água em São Paulo, tá difícil aproveitar esse chuveiro pressurizado :(

Alguém aí também teve esse tipo de problema?

Comentários Facebook

Posts relacionados

Comments

  1. Aline, acabei de comprar uma válvula destas, mas fiquei com uma dúvida. Conforme você já disse lá no YouTube, é necessário fechar o registro da rua de tempos em tempos para que a água da caixa não fique parada. A minha pergunta é: depois que o nível da água da caixa descer, ela encherá normalmente depois?

    Desde já, agradeço pela atenção! Sds!

    1. Oi Henrique, tudo certo?

      Sim, a caixa enche normalmente. Pra você ter uma ideia, aqui em SP a água que vem da rua tem acabado todos os dias, voltando na madrugada do dia seguinte. A caixa sempre enche normal, não tivemos problemas.

      Espero que tenha respondido sua pergunta :)

      Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *