Esponja de cozinha

Está na hora de trocar a sua esponja de cozinha?

Tenho certeza que todo mundo desse lado aí, já viu pelo menos uma vez na vida aquela esponja nojenta e fedorenta que até deixa a mão fedida por algumas horas (risos nervosos). Claro, ninguém vai deixar uma situação dessas acontecer na própria casa (assim esperamos hehehehe) até porque é bem nojento. Mas, o fato é que essa esponja já estava suja bem antes de começar a dar esses sinais.

Lavando louça

Então, você deve estar me perguntando, como é que eu vou saber quando tenho que trocar minhas esponjas? É bem fácil saber! Vem comigo:

Do que sua esponja é feita?

Se for de celulose, fuja! Elas são mais porosas e com isso duram um pouco menos. Aqui no Brasil, a esponja mais famosa (aquela amarela e verde que vocês sabem bem qual é rs), é feita de poliuretano e fibra sintética. Com isso, a promessa é de combater o desenvolvimento e proliferação de germes :O Ou seja, ela duro um pouquinho mais.

Como você usa a esponja?

Tem gente que tem uma esponja para cada coisa na cozinha. Uma para lavar pratos e copos, outra para as panelas, outra para a limpeza do fogão e assim por diante. Esse método com certeza dá uma durabilidade maior para a esponja, mas também é bem trabalhoso rs.

Com que frequência você limpa sua esponja de cozinha?

Como assim? Poisé, não é porque estamos lidando com detergente o tempo todo que ela fica sempre limpa. O ideal é no final da louça, tirar todo o resíduo de sujeira, lavar com detergente, tirar o máximo de água possível e deixar secar totalmente antes de usar da próxima vez.

Resumindo: Se você cuida muito bem da sua esponja, o ideal é trocá-la a cada 4 ou no MÁXIMO 6 semanas. Mas, se o volume de louça é bem grande e nem sempre dá pra deixá-la secar totalmente, o ideal é trocar a cada 15 u 20 dias. Por aqui, costumamos trocar a esponja a cada 20 dias no máximo. Até porque, eu acho que com o tempo, principalmente quando lavamos muita louça, ela logo começa a ficar “molenga” e não limpa mais direito rs…

O ideal é trocar sua esponja no máximo a cada 6 semanas.

E por aí, como é a rotina de louças e troca de esponjas? Me conta :)

Espero que tenham gostado da dica <3

Bjoooss

Comentários Facebook

Posts relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *