Parar de perder meias na lavadora

Como parar de perder as meias na hora de lavar

Tá aí um mistério do universo: onde as meias vão parar entre o processo de lavar e secar as roupas. Sério! As vezes eu chego pra colocar as roupas no varal e não encontro os pares das meias. Volto pra procurar na máquina de lavar e elas também não estão lá. Mas, por algum tipo de milagre, na hora de guardar elas acabam aparecendo [ou não rs]. Isso também acontece com vocês?

Eu até fiz um post aqui no blog, dando ideias de como guardar os pares de meias solitários na lavanderia, lembram? Em breve, colocaremos em prática rs.

Mas, de qualquer forma, eu tenho seguido alguns passos para diminuir esse problema. Olha só:

Pendurar em pares

Na hora de colocar as roupas no varal, eu já vou procurando os pares e penduro junto. Assim, eu já sei se alguma meia se perdeu pelo caminho e é mais fácil de procurar rs.

Use um saco protetor de roupas

Sim, existem saquinhos específicos pra isso. Geralmente são usados para lavar roupa íntima mesmo. São feitos de um material que permite que a água e sabão penetrem nas roupas [sem medo de ficar com meias sujas rs]. Uma vez que os pares estejam dentro desse saquinho não tem como perder né?! rs

Na hora de guardar, enrole os pares juntos

Eu gosto de enrolar os pares de meias juntos e colocar um dentro do outro. Tem gente que não gosta de fazer isso porque diz que pode estragar o elástico. Bom, eu faço isso há anos e os elásticos continuam os mesmos rs. Talvez ocupe um pouco mais de espaço na gaveta, mas é mais fácil do que ter que ficar procurando o par toda vez que for vestir as meias.

Dica extra: Tenho um amigo que é suuuuper organizado (vulgo TOC rs) e ele tem um método para organizar as meias brancas [que geralmente são maioria]. Você pode numerá-las com uma canetinha pelo lado do avesso. Então sempre vai ter duas meias com número um, duas com número dois e assim por diante. Isso evita confundir os pares ou perder :)

Basicamente é assim que me organizo na hora de lavar, secar e guardar as roupas aqui no Meu Casebre.

Espero que tenham gostado das dicas

Bjoooss

Comentários Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *