Um espaço pequeno, mas divertido para os gatos

Mas lá vem a loka dos gatos falar disso de novo kkkkkkkk SIM! Vamos falar de gatíneos fofíneos mais um pouquinho ^_^

Bom, eu tô aqui falando sobre isso, porque é muito fácil achar que para ter um ambiente legal para os gatos é preciso apenas de comidinha e uma caixa de areia. Apesar de serem bichinhos mais quietos e dorminhocos, os gatos podem acabar ficando entediados de ficar só dentro de casa. Isso pode desencadear uma série de outros problemas como ansiedade, obesidade etc.

Mas calma! Não precisa sair comprando os brinquedinhos mais caros :) Lá no canal do blog no Youtube, eu até já fiz um vídeo ensinando um DIY de arranhador clean e moderno, super fácil [até porque esses que vendem no pet shop estão bem carinhos rs]. Dá uma olhadinha lá <3

Mas, vamos às dicas:

Gato nas alturas

Fato comprovado cientificamente: gatos amam subir em TUDO rs. E quanto mais alto melhor. Por isso, aqui em casa compramos algumas prateleiras, mão francesa e fizemos uma “escadinha”. Assim, eles podem subir e dormir nas alturas.

Foi tudo bem baratinho. No lugar da prateleira convencional que era muito grande, compramos pedaços de madeira já pré cortados [vende na Leroy]. Não saiu por mais do que R$ 30,00 as 3 prateleiras :)

Cama para os gatos na janela

Assento na janela, por favor

Eu diria que o passatempo favorito da Lola é passar horas e horas olhando o movimento da rua pela janela. Daí, improvisamos um móvel bem embaixo da janela para ela poder subir, deitar e apreciar o movimento rs. Mas, se por aí não dá pra fazer isso, tem esse tipo de rede que fica presa no vidro. Bem legal, né?

Brinquedos para todos os lados

E isso inclui arranhadores [se você não quiser ver seu sofá destruído em pouco tempo]. Eles gostam de marcar território deixando seu cheiro em tudo. Então melhor ter vários brinquedos por perto.

Eles precisam de espaço

Em um lugar pequeno é difícil ter privacidade né? E gatos são bichanos reservados. Por isso, se eles gostarem de um lugar específico, vai deixando ele se tornar o “dono” [a não ser que seja um lugar proibido rs]. Quando eles ficam mais à vontade, ficam mais felizes <3

Inspiração foto gatos
Dumbo manda lambeijos :)

Espero que tenham gostado das dicas ;)

Não sou profissional, mas achei legal dar minha visão como gateira rs.

Como são as coisas para os bichanos por aí? Me conta.

Bjooooosss

Comentários Facebook

Posts relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *