Mancebo hall de entrada

Mancebo | cabideiro na decoração

Tá aí uma coisa que tem um nome engraçado [pelo menos pra mim rs]: o tal do mancebo. O fato é que eu nunca tinha pensado em comprar um desses. Mas, tempos atrás minha mãe me deu um antigo que era dela e eu achei que ficaria bem legal pra compor a decoração. Gosto muito dessas coisas que podem ser úteis e bonitinhas ao mesmo tempo, sabe?

Bom, o meu é mais ou menos no mesmo estilo desse primeiro da imagem aí em cima. Como ele está usado [e é branco], eu quero dar uma repaginada. Mas, nada que uma tinta não resolva. Ele está bem inteirinho.

Mancebo decoração

Eu penso em colocar esse cabideiro logo no hall de entrada. Ali dá pra deixar bolsas e casacos do dia e as visitas se sentem mais a vontade pra deixar seus pertences.

É bem legal compor esse espacinho na entrada, assim as coisas não ficam espalhadas pela casa. É só chegar e deixar tudo ali pra arrumar depois. Dá pra aproveitar e fazer aquele cantinho para os sapatos como eu comentei nesse post aqui :) Além disso, um caixote para deixar o guarda-chuva também combina super bem.

Mas, se você também não está a fim de comprar um mancebo, pode colocar a mão na massa e fazer o seu. Aqui no blog Jeito de Casa, tem um passo a passo bem certinho pra fazer um com cabos de vassoura <3

Com um pouco de criatividade a nossa casinha vai ficando cada dia mais linda e do nosso jeitinho :)

Espero que tenham gostado das dicas!

Bjooooosss

Imagens 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Comentários Facebook

Posts relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *