Parede colorida

Guia definitivo para decorar a sua sala como profissional

Olha só quem temos novidade por aqui o/ hehehehhe

O post de hoje é uma parceria com o blog Habitissimo e tá cheio de dicas bem legais :) Espero que gostem!


A sala é o coração da casa. Por isso, precisa de toda a sua atenção na hora de decorar. Mas se você não sabe por onde começar, não tem problema, é normal. São muitos detalhes e o excesso de informação pode ser um problema. Então, preparamos 6 dicas para te dar uma ajudinha nesse momento tão importante. Ah, preste atenção principalmente na escolha do tapete, iluminação, posição das plantas, nas montagem dos quadros e nas cores das paredes. Parece muita coisa? É sim, mas nós vamos te ajudar!

1 – Jogos de quadros

Você pode deixar a sua sala única e muito especial com quadros e a parede atrás do sofá é perfeita para isso. Então, a nossa dica é você encher essa parede com quadros no mesmo estilo. Isso dará uma personalidade única ao ambiente. As molduras podem ser grandes ou pequenas, mas devem ser todas do mesmo material para ficar harmônico.

Parede quadros inspiração

2 – Paredes coloridas

As paredes coloridas dão um toque todo especial para as salas. Se você tem algum receio de pintar todas as paredes, com medo que fique muito pesado, pode optar por colorir apenas a parede principal. Assim, você terá um destaque no cômodo e não ficará pesado. Tome cuidado com cores escuras em muitas paredes, principalmente se o ambiente for muito pequeno ou pouco iluminado.

Parede colorida

3 – Como usar tapetes

Outra coisa que faz muita diferença na decoração são os tapetes. Eles deixam o ambiente aconchegante, independente do tamanho do espaço. A nossa dica é que ele combine com o resto da decoração. Por isso, a peça deve seguir a mesma gama de tons do restante da sala.

Tapete sala

4 – Transformando a sua poltrona

Você tem uma poltrona antiga? Sabia que sai muito mais barato você dar uma repaginada nela? Você pode colocar uma estampa colorida e encher de charme a sua sala. Se não quiser se arriscar, conte com um bom estofador para realizar o serviço e garanta um resultado super profissional.

Poltrona reformada

5 – Plantas

Plantas em ambientes internos, uma tendência que chegou para ficar. Elas são excelentes alternativas para melhorar a decoração da sala, porque dão vida e cor ao ambiente. Mas tome cuidado se a sua sala for muito pequena. Nesse caso, aposte em vasos menores. Outra dica importante é deixar as plantas próximas de uma porta ou janela, elas vão agradecer.

Plantas na sala

6 – Iluminação ideal

A iluminação também é muito importante para a decoração da sua sala. Uma boa iluminação deixa o ambiente mais aconchegante e valoriza detalhes especiais. Para isso, utilize lâmpadas com aparência amarelada. Você também pode optar por lustres e luminárias suspensas, que dão um charme super especial para a sala. A iluminação focada (como as dicróicas) é mais sofisticada. Porém, deve ser usada com cautela, porque causam a sensação de ofuscamento, dependendo da posição que for colocada.

Iluminação ideal para sala

Comentários Facebook

Posts relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *